Acordo cedinho e logo vou passar um café...
Café que foi plantado por muitas pessoas, preparado em um armazém, transportado por uma caminhoneiro, armazenado no supermercado, até que eu ir lá comprar.
Junto com café, combina muito bem um pão de sal. Comprei na padaria aqui da rua, o padeiro é sempre o mesmo, pega o ônibus para vir ao trabalho, ainda bem que aquele motorista foi trabalhar, já na cozinha com seu auxiliar, usa farinha, fermento e sal que também passaram por muitas mãos até que o pão quentinho saísse do forno e atendente colocasse no saco de papel, que também passou por muitas outras mãos, e eu fosse comprar.
Depois do café é a hora do devocional, pego minha Bíblia, caderno e canetas, itens de papelaria que comprei pela internet, mas admito que não consigo mensurar quantas pessoas estavam envolvidas nesse processo até que chegue na minha casa.
Só passaram duas horas do meu dia e eu já estou dependendo de milhares de pessoas para seguir minha rotina.
Alguém sonha, outro planeja, outro constrói, outro faz funcionar, outro mantém no lugar, outro leva até você. Se considerarmos todos os itens e serviços do nosso dia a dia, são milhares e milhares, e milhares de mãos trabalhando até que chegue em você.
E assim, também, o que você faz chega a lugares muito mais distantes do que consegue mensurar. Como Martin Luther King disse “Antes de sairmos para nosso trabalho, já estamos em dívida com mais da metade do mundo”.
Só uma mente divina para desenvolver essa rede tão interligada, e é também só a mente divina que seria capaz de ajustar e consertar as falhas dessa linha interminável.
Imagina se não tivesse acontecido a queda, e Deus continuasse presente a nos guiar sem a corrupção e a maldade… que extraordinário seria escutar as soluções hidráulicas do criador da terra para as redes fluviais das cidades, ou quão incrível seria planejar tecnologias sustentáveis com o cérebro de Cristo nos ensinando, e o que dizer então de aprender a manejar plantas para criar receitas diferentes com aquele que criou todas as plantas do mundo.
Sei que ainda não é possível, naquele dia será, mas por enquanto o que podemos é ser um espelho dessa realidade, você tem a mente de Cristo e o seu trabalho faz parte do todo que Ele planejou. Você pode pedir sabedoria ao Espírito Santo e realizar suas atividades com a criatividade do céu para a Glória de Deus e benção de milhares de pessoas.
Tolo é aquele que pensa que não precisa de ninguém e se contenta com ter bens, como Jesus disse “Louco, esta noite te pedirão a tua alma; e o que tens preparado, para quem será? Assim é o que entesoura para si mesmo e não é rico para com Deus” (Lucas 12:20).
Escrito por Beatriz Fumagalli